Saiba que os fixadores podem trazer grandes dores de cabeça quando utilizados incorretamente.
Pois eles podem quebrar, emperrar ou até mesmo contaminar outras superfícies caso estejam enferrujados, causando diferentes tipos de problemas.
Vamos destacar para você dois pontos importantes que ajudam muito na segurança ao aplicar parafusos em estruturas, máquinas e equipamentos diversos.
Evite o aperto excessivo
Gerenciar o aperto dos parafusos é crucial para garantir mais vida útil e evitar quebras e encerramentos. É preciso analisar a aplicação do parafuso e determinar corretamente a força de aperto necessária para a fixação.
Parafusos quando apertados em excesso tendem a espanar, reduzindo a segurança da área aplicada.
Troque os parafusos enferrujados, derretidos e deteriorados
Parece bobeira atentar para esse detalhe, mas a falta de manutenção dos fixadores costuma trazer problemas para diferentes indústrias. Nem sempre é possível fazer uma revisão completa de determinada peça, motor ou estrutura.
Sabemos disso. Entretanto, deixar que fixadores já deteriorados permaneçam no maquinário, além de comprometerem o funcionamento, podem contaminar a superfície aplicada.
Muitas vezes os parafusos enferrujam primeiro e depois começam a passar a ferrugem para o restante da estrutura – quando não removidos. É um processo que costuma levar tempo, mas quando acontece, exige mais trabalho de manutenção e reparo.
Ao iniciar um projete cote seus parafusos com a Curitiba Parafusos
A Curitiba Parafusos é especialista em fixadores para linha, automotiva, moveleira, industrial e agrícola, contamos com mais de 15 anos de experiência fornecendo parafusos, fixadores, porcas, arruelas, barras roscadas, chumbadores e uma infinidade de outros itens atendendo de forma plena os diversos outros setores.
Nossa equipe é altamente capacitada para fornecer sugestões para que você consiga selecionar os melhores fixadores e parafusos para os seus projetos.
Fale com nossos consultores!
Telefone: (41) 3086-9696
E-mail: vendas@curitibaparafusos.com.br