A galvanização é um processo de revestimento de zinco ou ligas de zinco em materiais como aço e ferro, a fim de evitar o processo de corrosão.
O zinco é utilizado como um metal de sacrifício, ou seja, se a superfície do aço for danificada e ficar exposta, é o zinco que sofrerá corrosão no lugar do aço.
Principais métodos de galvanização
Dentre os métodos de galvanização, um dos mais utilizados é o de imersão a quente. Neste processo o metal é mergulhado no zinco fundido, ficando com um revestimento homogêneo e de espessura variável (conforme a velocidade do mergulho no zinco fundido, a temperatura e aplicação de nitrogênio no final do processo).
Há diferença entre galvanização e zincagem?
É comum utilizarem o termo “galvanização” para o processo de imersão a quente e “zincagem” para o processo de zincagem eletrolítica. Entretanto, a zincagem eletrolítica é também um processo de galvanização (eletrogalvanização).
Diferente da galvanização por imersão a quente, a zincagem eletrolítica utiliza da eletricidade para revestir o aço, fazendo com que o composto de zinco se una ao metal de forma permanente.
A Curitiba Parafusos é especialista em fixadores para linha, automotiva, moveleira, industrial e agrícola, contamos com mais de 15 anos de experiência fornecendo parafusos, fixadores, porcas, arruelas, barras roscadas, chumbadores e uma infinidade de outros itens atendendo de forma plena os diversos outros setores.
Nossa equipe é altamente capacitada para fornecer dicas e sugestões para que você consiga selecionar os melhores fixadores para os seus projetos.
Fale com nossos consultores!
Telefone: (41) 3086-9696
E-mail: vendas@curitibaparafusos.com.br